26/10/2011 - Webtranspo
Novas composições ganharam itens com acessibilidade
As modernizações dos trens devem ser concluídas até 2014.Recentemente, foi entregue à Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo– que vai das estações Corinthians/Itaquera a Palmeiras/Barra Funda – três composições modernizadas. Com a inauguração destes novos veículos, o número de trens reformulados disponíveis no trecho chega a cinco.
"Nestas novas composições, cada trem tem seis vagões, então são 18 a mais. Nós passaremos o intervalo de 103 segundos para 85 segundos. Este ganho de 20% é direto em termos de capacidade, porque é 20% a menos no intervalo entre trens, 20% a mais no número de trens e 20% a mais na capacidade de transporte. Então passaremos de 65 mil passageiros por hora para 80 mil passageiros por hora aqui na linha 3 do Metrô", relatou Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.
As composições modernizadas– que integram um lote de 98 unidades, sendo 53 para a Linha 1-Azul e 41 para a Linha 3-Vermelha – contam com ar-condicionado além de outras inovações. As melhorias dos trens, que deve chegar ao fim em 2014, têm como objetivo dar o mesmo padrão de acessibilidade que as novas unidades que chegaram ao Metrô em 2008.
Outros itens que os trens receberam foram câmeras de vigilância (quatro internas por carro e outras duas externas nas cabeceiras da composição), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays) e monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus). As composições ainda foram equipadas com controle de patinagem e deslizamento que melhora o desempenho em condições de baixa aderência, como sob chuva, além de melhorias no sistema de tração, na ergonomia e iluminação.
Tags:composições modernizadascorinthians/itaquera a palmeiras/barra fundalinha 3-vermelhametrô de são paulo
Novas composições ganharam itens com acessibilidade
As modernizações dos trens devem ser concluídas até 2014.Recentemente, foi entregue à Linha 3-Vermelha do Metrô de São Paulo– que vai das estações Corinthians/Itaquera a Palmeiras/Barra Funda – três composições modernizadas. Com a inauguração destes novos veículos, o número de trens reformulados disponíveis no trecho chega a cinco.
"Nestas novas composições, cada trem tem seis vagões, então são 18 a mais. Nós passaremos o intervalo de 103 segundos para 85 segundos. Este ganho de 20% é direto em termos de capacidade, porque é 20% a menos no intervalo entre trens, 20% a mais no número de trens e 20% a mais na capacidade de transporte. Então passaremos de 65 mil passageiros por hora para 80 mil passageiros por hora aqui na linha 3 do Metrô", relatou Geraldo Alckmin, governador de São Paulo.
As composições modernizadas– que integram um lote de 98 unidades, sendo 53 para a Linha 1-Azul e 41 para a Linha 3-Vermelha – contam com ar-condicionado além de outras inovações. As melhorias dos trens, que deve chegar ao fim em 2014, têm como objetivo dar o mesmo padrão de acessibilidade que as novas unidades que chegaram ao Metrô em 2008.
Outros itens que os trens receberam foram câmeras de vigilância (quatro internas por carro e outras duas externas nas cabeceiras da composição), sensores para detecção de fumaça, sistema de informação audiovisual (monitores e displays) e monitoramento contínuo dos equipamentos pelo operador (data bus). As composições ainda foram equipadas com controle de patinagem e deslizamento que melhora o desempenho em condições de baixa aderência, como sob chuva, além de melhorias no sistema de tração, na ergonomia e iluminação.
Tags:composições modernizadascorinthians/itaquera a palmeiras/barra fundalinha 3-vermelhametrô de são paulo
Comentários
Postar um comentário